Nos saudosos anos 90 os bares de rock surgiram feito pipoca.
Foto: Crossroads
O Novak ficava no Largo da Ordem, centro velho de Curitiba. Durou até o início dos anos 90, era lugar cativo de nada menos que a Gypsy Dream em seu início. Não temos foto do bar.
Um dos mais emblemáticos bares de rock dos anos 90. Ficava, quase no topo da Dr. Muricy. Teve pelo menos 3 fases, sendo que a primeira foi realmente marcante.
Tinha esse nome porque funcionava uma oficina, antigamente. O Sucatão raiz, não tinha banda. Mas rolava som de primeiríssima!
O Porko Jones ficava na frente do Mueller. Era praticamente um espaço de um galpão que foi herdado do Syndicate. Propaganda no rádio era marcante, com a intro Always On The Run.
O publico skatista costumava frequentar e acontecia a mistura, como hiphop, rap e punk. Várias bandas de rock passaram por lá. Relespública, krápulas e Catalépticos, estão entre elas.
O "incansável 92 graus" já viu muitos bares e casas iniciarem e fecharem, mas continuam como Espaço Cultural 92 Graus, no início da Manoel Ribas.
O El Potato teve uma vida curta, mas pode-se dizer, marcante. Surgiu pelo aumento do interesse no rock, com Curitiba acompanhando o movimento "grunge".
O Empório é mais um clássico da cidade. Muitas bandas locais e nacionais, passaram pelos palcos do Empório. Infelizmente fechou em 2018.