Zombie Walk: a marcha dos Zumbis em Curitiba
Neste domingo, 19 de fevereiro de 2023 acontece a famosa Zombie Walk de Curitiba. A concentração é a partir das 10h na Boca Maldita. Adultos e crianças usam maquiagens assustadoras, enquanto no palco bailarinos dançam a música Thriller, de Michael Jackson.
Entre 12h30 e 13h, a Zombie Walk acontece. Os mortos vivos seguem pelo calçadão da Rua XV de Novembro até a Praça Santos Andrade, onde acontecem shows de bandas curitibanas.
Quer saber mais notícias sobre nossa cidade?
Entre para o Grupo de Whats do JB Curitiba!
A Zombie Walk já é tradicional no carnaval de Curitiba
Realizada anualmente desde 2009, a caminhada Zumbi de Curitiba tem como objetivo trazer momentos de ficção, fantasia, criatividade e terror cômico para a cidade por meio das fantasias, maquiagens e demais acessórios dos mundos mortos-vivos e sobrenaturais que os participantes utilizam.
Em 2023, o evento retorna após um hiato de aproximadamente dois anos devido à pandemia de Covid-19. A edição de 2019 tem um público de 30.000 pessoas.
O universo dos mortos-vivos se tornou popular em todo o mundo pelas mãos do diretor George A. Romero. O clássico “A Noite dos Mortos-Vivos”, de 1968, deu início a uma nova forma de sentir medo, tendo influenciado inúmeras produções pelas décadas seguintes. A figura do zumbi se tornou tão fascinante, que até outros gêneros cinematográficos começaram a utilizá-los, como nas comédia “Todo Mundo Quase Morto”, “Zumbilândia”, “Pequenos Monstros”; na fantasia “Abracadabra”; e até no romance “Meu Namorado é um Zumbi”.
A febre foi tanta que os zumbis também começaram a fazer sucesso também fora das telas, como a Zombie Walk, que tem edições em todo o mundo.
Programação do carnaval de Curitiba para este domingo, 19 de fevereiro de 2023
13h – Zombie Walk (concentração na Boca Maldita)
14h – Bloco do Polakinho (saída na Travessa da Lapa)
15h – Baile Infantil
18h – Desfile dos Blocos Carnavalescos (Elas Clube, Unidos de Judá, EcoOrquestra, Pretinhosidade e Fogosa)
21h20 – Desfile das Escolas do Grupo de Acesso (Deixa Falar, Unidos de Pinhais, Leões da Mocidade e Embaixadores da Alegria)