A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 11 pessoas durante uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira (11), em combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, nos municípios de Rio Branco do Sul, Itaperuçu e Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Foram apreendidos sete veículos, um revólver de calibre 357, dinheiro, porções de cocaína, crack e maconha. Ao todo, 13 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. A ação teve a participação de 100 policiais civis e apoio de cães farejadores e helicóptero da PCPR.
As investigações se iniciaram há quatro meses, quando foram identificadas 15 pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa de tráfico de drogas.
O grupo é suspeito de movimentar mais de R$ 100 mil por mês com o tráfico na região. A PCPR descobriu que a organização mantinha uma empresa de construção civil e uma madeireira de fachada para lavagem de dinheiro.
O valor dos bens adquiridos pelos criminosos com dinheiro do tráfico, entre imóveis e veículos, aproxima-se dos R$ 5 milhões, todos bloqueados judicialmente.
A operação teve o apoio do Ministério Público e Poder Judiciário.