16 C
Curitiba
quinta-feira, 6 outubro 2022
InícioMeu BairroÁgua VerdeÁgua Verde: metro quadrado de venda e locação valorizou

Água Verde: metro quadrado de venda e locação valorizou

Entenda o porque da valorização e saiba como investir no bairro Água Verde

Quem procura um imóvel para adquirir em Curitiba com certeza já ouviu falar do bairro Água Verde. Isso porque a região é uma das mais procuradas na capital paranaense, considerada um excelente lugar para se viver. Mas você sabe o porque?

O bairro Água Verde fica localizada em uma região estratégica da cidade. Praça do Japão - Foto: Pixabay
O bairro Água Verde fica localizada em uma região estratégica da cidade. – Foto: Praça do Japão – Pixabay

O Água Verde fica localizada em uma região estratégica da cidade com fácil acesso para os demais bairros e também rumo ao bairro Centro. É essencialmente residencial, mas conta com diversos comércios e serviços que permitem viver uma rotina tranquila sem grandes deslocamentos.

Quem mora no Água Verde também está próximo ao bairro Rebouças,Vila Izabel e Parolin. O bairro também é sede de pontos turísticos importantes da cidade de Curitiba como o estádio a Arena da Baixada, do Clube Atlético Paranaense. A casa do time, fica na Praça Afonso Botelho que é o destino de diversos curitibanos. Fica entre ruas importantes como a rua Brigadeiro Franco e Presidente Getúlio Vargas. A Praça tem quadra, canchas de volei e futebol, sala de ginástica, parquinho, ciclovia, espaço para caminhada, perfeito para quem gosta de realizar atividades físicas.

Outro ponto importante é a Praça do Japão, uma das mais famosas em Curitiba. Representa uma homenagem aos imigrantes japoneses com 14 mil m², 30 cerejeiras vindas diretamente do Japão, além muito espaço verde, lagos com carpas, escultura do Buda, simbolos niponicos, uma biblioteca, casa de chá e casa da cultura localizada bem no centro da praça, que dá a cara da região.

Quem mora no Água Verde também já deve ter reparado no Museu de Arte Indigena, o MAI. É novo bairro, inaugurado em 2016, e traz uma parte da arte indigena para o centro urbano.Conta com um extenso acervo de arte plumária, cerâmica, máscaras, adornos e instrumentos musicais de indíos do nosso país. Além de funcionar como um museu, o MAI tem um espaço para eventos que reproduz o interior de uma oca indigena, que permite viajar na cultura. O MAI é uma iniciativa privada que permite o acesso do público em geral a história brasileira.

No Água Verde, também está localizado uma unidade do Sesc, na Avenida República Argentina. Com ela é possível ter acesso a uma extensa agenda cultural. São peças de teatro, sessões de cinema, shows, cursos, palestras e os mais variados serviços culturais abertos a toda a população.

Agora que você já conhece um pouco sobre o bairro veja o porque ele está entre um dos mais valorizados e encontre opções em imóveis no Água Verde:

Mercado imobiliário

Antes de falar do mercado imobiliário na capital é preciso ter em mente que o metro quadrado na cidade fica em torno dos R$ 3.847. Nos ultimos meses, os imóveis apresentaram uma alteração no valor, conforme a sua localização. O bairro Água Verde, por exemplo, foi um dos que apresentou maior elevação. Já em contra partida, o bairro Pinheirinho teve uma desvalorização. Basicamente o imóvel no Água Verde ficou mais caro, com alta de 12,61%. Hoje o metro quadrado do bairro está na faixa de R$ 4.848 reais, a maior da capital paranaense para quem procura apartamentos no Água Verde para compra. Em um estudo realizado na região, o bairro aparece na frente de endereços importantes como Guaíra, Centro Cívico e também o Cajuru. Já no outro lado da lista, com a maior desvalorização em Curitiba temos o Pilarzinho, Santa Felicidade e o Jardim das Américas.A pesquisa revelou que entre as capitais pesquisadas, Curitiba tem o menor valor de metro quadrado do mercado. Já no acumulado do ano, os preços tiveram um aumento de 14,41%.


Investimento

O Água Verde é um dos bairros de Curitiba com a maior possibilidade de investimento, e de garantir um retorno positivo, principalmente pela questão de localização estratégica da região. Quem deseja apostar em apartamentos para alugar no Água Verde a hora é agora. O bairro faz parte de uma das áreas mais tradicionais da cidade, tem acesso a diversos serviços e comércios importantes como shoppings, hospitais, escolas e clubes para lazer e entretenimento. Um dos pontos fortes, como já mencionamos, é a questão da mobilidade. Quem está no Água Verde consegue ir a qualquer ponto da cidade sem grandes dificuldades. E outro ponto também a questão da segurança, que traz as moradores, principalmente por se tratar de uma região central na cidade.

Qualidade de Vida

Quem procura o Água Verde em Curitiba é porque com certeza deseja um bom lugar para se viver. O bairro apresenta o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade. Entre os pontos estão a arborização das ruas e praças, que além de decorarem a região, garantem um ar fresco. Outro ponto importante é a questão do transporte público. São diversas linhas que atendem a região tanto no acesso a outros bairros, como no deslocamento para o centro da cidade, que acontece em menos de 15 minutos normalmente. Já se a opção for carro, sem problemas. O Água Verde conta com diversas vias rápidas, que permitem o acesso rápido a outras áreas da cidade sem grandes congestionamentos. Outro ponto que vale destacar é que o bairro é majoritariamente residencial, ou seja, ideal para morar com toda a família garantindo a segurança, um bom relacionamento com a vizinhança, além do acesso aos serviços importantes que envolvem também a educação. O Água Verde é tipo de bairro para quem não dispensa uma região calma e agradável para viver com toda a família e ao mesmo tempo não abre mão do conforto de estar em uma das regiões centrais da cidade. Isso porque além de estar a 20 minutos do centro de Curitiba, conta com diversos serviços e comércios essenciais para a rotina, além de opções de lazer e entretenimento. Quem gosta de sair a noite por exemplo e desfrutar de bares e restaurantes não pode deixar de visitar as ruas Avenidas Água Verde, Iguaçu, Sete de Setembro e nas ruas Petit Carneiro e Brasílio Itiberê, os principais points do bairro para se divertir.

Jornal dos Bairros
Jornal dos Bairros
Jornal dos Bairros de Curitiba. Nós somos dos bairros e vivemos o seu dia a dia. Os bairros tem muito para melhorar e todos sabemos disso. Isso deve ser mostrado, criticado e cobrado. Mas os bairros também têm muitas coisas boas. Com pessoas de iniciativa, que fazem a diferença. O Jornal dos Bairros é tudo isso ao mesmo tempo. Tudo tem que ser dito ou mostrado! Somos os bairros de Curitiba, e nossa voz tem poder!
VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

TEMPO E TEMPERATURA

Curitiba
nublado
16 ° C
16.7 °
15.6 °
85 %
2.7kmh
100 %
sex
20 °
sáb
24 °
dom
26 °
seg
13 °
ter
14 °

REDES SOCIAIS

1,354FãsCurtir
99SeguidoresSeguir
17SeguidoresSeguir