9.5 C
Curitiba
quinta-feira, 25 julho 2024
InícioColuna PetsFogosFogos de artifício: aplicativo gratuito de reconhecimento facial ajuda a localizar pets...

Fogos de artifício: aplicativo gratuito de reconhecimento facial ajuda a localizar pets perdidos

Durante celebrações de Natal e Ano Novo, muitos animais fogem e não são mais encontrados pelos seus tutores

Fogos de artifício: aplicativo gratuito de reconhecimento facial ajuda a localizar pets perdidos 1Dar adeus ao ano que se passou e boas vindas ao próximo com fogos de artifício é tradição nas  festas de final de ano, principalmente no  Réveillon, deixando o céu multicolorido. Contudo, para os animais de estimação, que possuem maior sensibilidade auditiva, esses produtos são um verdadeiro vilão.

O som intenso provocado pela queima dos artefatos explosivos pode deixar cães e gatos estressados e desencadear neles crises de ansiedade, vômitos, diarreia e até causar sumiço nos pets, que vão a procura de um lugar para se proteger em lugares pequenos, como embaixo de móveis, atrás de geladeiras. Mas caso a porta esteja aberta, também é muito possível que o animal fuja para um lugar mais aberto.

Para ajudar tutores a encontrar animais que tenham fugido, a PUPZ – empresa que tem a missão de promover ferramentas para o cuidado e o bem-estar dos nossos animais de estimação, através de soluções tecnológicas inovadoras, ecologicamente corretas e economicamente viáveis – desenvolveu produtos exclusivos que ajudam a localizar os pets perdidos.

A empresa comercializa coleiras e peitorais que contam com Chip Inteligente e QR Code, microchip que é injetável no animal de forma indolor (por meio de uma cirurgia) e o aplicativo gratuito de reconhecimento facial, disponível para os sistemas Android e IOS. “Nós criamos soluções que podem ajudar os tutores a encontrarem seus animais seja nas festas de final de ano ou durante qualquer outro período.” comenta Carlos Fabbro, fundador da PUPZ.

Caso os pets tenham reações durante a queima de fogos, Fabbro orienta que é necessário que o animal sinta que está protegido pelo tutor. “Não deixe o seu pet sozinho, mantenha portas e janelas fechadas, coloque um chumaço de algodão no ouvidos dele, fale com veterinário, pois existem medicações que podem acalmá-lo nesses momentos e não esqueça de utilizar produtos e serviços que possam ajudar a rastreá-lo, como no caso de gatos, por exemplo, que fica muito difícil manter preso dentro de casa”, recomenda.

Jornal dos Bairros
Jornal dos Bairros
Jornal dos Bairros de Curitiba. Nós somos dos bairros e vivemos o seu dia a dia. Os bairros tem muito para melhorar e todos sabemos disso. Isso deve ser mostrado, criticado e cobrado. Mas os bairros também têm muitas coisas boas. Com pessoas de iniciativa, que fazem a diferença. O Jornal dos Bairros é tudo isso ao mesmo tempo. Tudo tem que ser dito ou mostrado! Somos os bairros de Curitiba, e nossa voz tem poder!
VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Tempo e Temperatura

Curitiba
céu limpo
9.5 ° C
12.9 °
8.9 °
62 %
0kmh
10 %
qui
24 °
sex
24 °
sáb
26 °
dom
27 °
seg
20 °

Redes Sociais

1,354FãsCurtir
99SeguidoresSeguir
13SeguidoresSeguir