Em partida movimentada, Coritiba fica com um a menos desde o primeiro tempo e é derrotado pelo Corinthians
Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba entrou em campo diante do Corinthians, em Itaquera. Em uma partida movimentada e com muita polêmica, o Coxa foi derrotado pelo placar de 3 a 1. O Alviverde atuou com um homem a menos desde os 17 minutos do primeiro tempo, em função da expulsão de Yan Sasse.
O Coxa volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, quando o time coxa-branca vai enfrentar o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela quinta rodada da competição.
O jogo
O Coritiba teve como novidades entre os titulares o lateral-direito Patrick Vieira, o meio campista Matheus Bueno, além dos atacantes Neilton e Sassá. E o começo alviverde foi animado, por duas vezes Sassá finalizou com perigo, isso com menos de dez minutos de bola rolando. A resposta paulista veio com Ramiro, mas Wilson salvou.
Aos 17 minutos, após lance com Araos, Yan Sasse acabou sendo expulso de maneira direta pela arbitragem. O jogador do Corinthians, que cometeu a falta no início da jogada, foi advertido com o cartão amarelo.
A polêmica tomou conta da partida aos 28 minutos. A arbitragem anotou pênalti para o Corinthians em uma disputa de bola normal na área coxa-branca. O VAR confirmou o lance. Jô cobrou e Wilson defendeu. O VAR entrou em ação e mesmo com Wilson tendo ficado com parte do pé sobre a linha, a arbitragem de vídeo recomendou que o lance fosse invalidado. Jô cobrou mais uma vez e Wilson fez nova defesa.
Com um a menos, o Coxa seguiu bem na partida, mas foi surpreendido com um lance de sorte do Corinthians. Léo Natel chutou de longe, a bola desviou em Robson e enganou o goleiro Wilson.
O Coxa retomou o ataque e empatou ainda no primeiro tempo. Aos 42’, após troca rápida de passes, William Matheus cruzou na medida para Sassá tocar para o fundo das redes, deixando tudo igual na Arena Corinthians.
No segundo tempo, o Corinthians conseguiu passar a frente no marcador logo aos três minutos, com Jô, que desviou cruzamento da esquerda e conseguiu tirar a bola do alcance do goleiro Wilson. Atrás no placar e com um jogador a menos, o Coxa passou a encontrar menos espaços para atacar o Corinthians. Os paulistas criaram duas novas chances perigosas, em ambas, o zagueiro Rhodolfo salvou em cima da linha.
Eduardo Barroca precisou mexer na equipe. Neilton, que iniciou como titular pela primeira vez nesta noite, e Robson deram lugares a Igor Jesus e Wellissol. Na reta final, Matheus Sales e Luiz Henrique entraram nas vagas de Matheus Bueno e Matheus Galdezani.
No final da partida, após a equipe coxa-branca perder a bola no setor ofensivo, o Corinthians armou rápido contra ataque e fechou o placar com o gol de Gustavo Silva.
Eduardo Barroca e Rodrigo Pastana demitidos
O Coritiba Foot Ball Club definiu nesta quinta-feira (20) mudanças no Departamento de Futebol para a sequência da temporada. O diretor executivo Rodrigo Pastana e o técnico Eduardo Barroca foram desligados do clube.
Rodrigo esteve à frente do Departamento de Futebol coxa-branca nos últimos 20 meses, na campanha do acesso no Campeonato Brasileiro da Série B, estaduais e também Copa do Brasil, além do início do Brasileiro neste mês de agosto.
Já o técnico Eduardo Barroca, contratado no início deste ano, estava no oitavo mês no comando da equipe coxa-branca. Ele deixa o clube junto com o auxiliar Felipe Lucena e o preparador físico Anderson Gomes.
No próximo domingo, o auxiliar técnico Mozart comanda a equipe de maneira interina diante do Red Bull Bragantino, pela quinta rodada do Brasileiro.
Informações e fotos: Imprensa Coritiba