InícioMeu BairroBoqueirãoDesfile do Boqueirão Fashion Day acontece na sexta-feira

Desfile do Boqueirão Fashion Day acontece na sexta-feira

Será às 19h desta sexta-feira (15/7), na Rua da Cidadania do Boqueirão, o desfile de moda do Boqueirão Fashion Day. Cinco anos depois do seu lançamento, o Boqueirão Fashion Day já faz parte do calendário anual de eventos de Curitiba.

Boqueirão Fashion Day - A passarela metálica sobre a Av. Marechal Floriano Peixoto, será o cenário para os modelos desfilarem. Foto: Daniel Castellano
Boqueirão Fashion Day – A passarela metálica sobre a Av. Marechal Floriano Peixoto, será o cenário para os modelos desfilarem.
Foto: Daniel Castellano

Será o primeiro desfile presencial desde o início da pandemia do novo coronavírus, que levou o evento para a plataforma virtual. Seu cenário voltará a ser a passarela metálica sobre a Av. Marechal Floriano Peixoto, conexão entre os dois setores em que se divide a Rua da Cidadania do Boqueirão. São cerca de 150 metros de trajeto para os modelos desfilarem – o dobro da extensão das passarelas usuais.

Economia Circular

Sob a marca da sustentabilidade e da solidariedade, que vê a moda como um elemento que interage com o meio ambiente e pode ser confeccionada com peças com maior durabilidade e menor impacto ambiental, desfilarão sessenta modelos.

Serão 40 profissionais na passarela vestindo peças concebidas por estilistas dos cursos de moda da Universidade Positivo e Uniandrade. Outros 20 modelos, selecionados com o apoio do programa e ação da Fundação de Ação Social (FAS), mostrarão peças confeccionadas com peças selecionadas coletadas pelo Disque Solidariedade, serviço de arrecadação de doações da Prefeitura.

“É uma moda que abre espaço para a diversidade de pensamento e de comportamentos, uma mistura que retira do caos desse momento pós-pandemia a inspiração para um novo olhar sobre a moda, mais comprometido com o impacto ambiental que ela gera”, resume o produtor do evento, Júnior Gabardo. Ele também é designer e professor de pós-graduação em Moda da Universidade Positivo.

A coleção criada pela Uniandrade busca referências no Movimento Paranista, escola de arte que celebra a natureza e o paranaense por meio de nomes como o pintor e escultor João Turin.

Seleção do elenco que desfilará no 6º Boqueirão Fashion Day, na passarela da Rua da Cidadania da regional Boqueirão. Foto: Ricardo Marajó/SMCS
Seleção do elenco que desfilará no 6º Boqueirão Fashion Day, na passarela da Rua da Cidadania da regional Boqueirão. Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Parcerias

As roupas que o público vai ver na passarela são confeccionadas com tecidos e acessórios doados pelos donos de lojas da Rua Bley Zornig, rua temática do Boqueirão que atrai costureiros de toda a cidade. Tal foi o caso de José Antonio de Sousa. Proprietário da loja Souza Tecidos, parceira do Boqueirão Fashion Day desde a sua primeira edição, o empresário é apaixonado pelo evento.

“Para nós é muito importante porque ajuda a divulgar ainda mais a nossa rua, reforça a relação com a clientela e aumenta as vendas”, diz o comerciante, que atua no ramo desde 1986 e se estabeleceu no atual endereço há cerca de 15 anos.

A equipe de vestiários do Senac destacarão os resultados da colaboração entre designers e o empresariado do bairro. A equipe, formada por alunos do curso de estética da instituição, ficará responsável pelo cabelo e maquiagem de 60 modelos pouco antes do desfile.

Luzes, som, ação

Boqueirão Fashion Day. Foto: Divulgação
Boqueirão Fashion Day.
Foto: Divulgação

Na passarela, a produção dos modelos será destacada pelo trabalho de iluminação e sonoplastia da Fundação Cultural de Curitiba, que também valorizará a performance da companhia de dança contemporânea Backstage. Sob a coordenação da coreógrafa e professora Petra Schuster, cerca de 20 adolescentes do projeto social Adote Uma Estrela dançarão ao som de This is Me, da trilha sonora do filme O Rei do Show (The Greatest Showman), cuja temática remete à diversidade e empatia.

O evento terá a participação especial da Miss Paraná Mundo 2022, Marcela Germano, que representou Curitiba no concurso e disputará o título de Miss Brasil Mundo em agosto. Ela atua como modelo desde a adolescência e, por isso, abrirá o evento como madrinha dos modelos.

O 6° Boqueirão Fashion Day é uma realização da Prefeitura de Curitiba, por meio da Administração Regional do Boqueirão da Fundação Cultural e da FAS. O evento conta com o apoio do Centro Europeu, Senai, Uniandrade, Universidade Positivo, Sindicato de Manequins e Modelos do Paraná, Senac, Fortex, Brasilusa, Souza Tecidos, AC Malhas, Paranatex, Kolimalhas, Arte da Costura, Central Sul, ACR Malhas, Farmais, Zoom Agência de Modelos, NK Agência de Modelos e Atores, Armazém Models e Backstage.

Serviço:
Boqueirão Fashion Day 2022
Desfile de moda local
Dia 15/7 (sexta-feira)
A partir das 19h
Na Rua da Cidadania do Boqueirão
(Av. Marechal Floriano Peixoto, 8430)

Ingressos: grátis e limitados, serão distribuídos até as 15h de quinta-feira (14/7) ou até acabarem.

Jornal dos Bairros
Jornal dos Bairros
Jornal dos Bairros de Curitiba. Nós somos dos bairros e vivemos o seu dia a dia. Os bairros tem muito para melhorar e todos sabemos disso. Isso deve ser mostrado, criticado e cobrado. Mas os bairros também têm muitas coisas boas. Com pessoas de iniciativa, que fazem a diferença. O Jornal dos Bairros é tudo isso ao mesmo tempo. Tudo tem que ser dito ou mostrado! Somos os bairros de Curitiba, e nossa voz tem poder!
VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

TEMPO E TEMPERATURA

Curitiba
nevoeiro
14.1 ° C
14.3 °
13.1 °
68 %
2.6kmh
100 %
dom
23 °
seg
25 °
ter
20 °
qua
20 °
qui
16 °

REDES SOCIAIS

1,354FãsCurtir
99SeguidoresSeguir
14SeguidoresSeguir