InícioBrasilMorre Dom Luiz de Orleans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel

Morre Dom Luiz de Orleans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel

De forma oficial, a Casa Imperial do Brasil comunicou o falecimento de Dom Luiz de Orleans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel e Chefe da Casa Imperial do Brasil, aos 84 anos de idade, na cidade de São Paulo.

Dom Luiz de Orleans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel
Dom Luiz de Orleans e Bragança, era bisneto da Princesa Isabel

O velório acontece nos dias 16 e 17, na Rua Maranhão, 341 – Higienópolis, São Paulo, SP, aberto ao público na parte da tarde, e no dia 18, das 10 às 13 horas. A Missa de corpo presente será celebrada em sua Paróquia, a Igreja de Santa Teresinha (Rua Maranhão, 617, Higienópolis, São Paulo, SP) no dia 18, às 13 horas, após, o cortejo fúnebre sairá para o Cemitério da Consolação.

Dom Luiz Gastão Maria José Pio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orleans e Bragança foi primogênito do Príncipe Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil a partir do falecimento da Princesa Isabel em 1921, e da Princesa Dona Maria Elizabeth da Baviera. Nasceu a 6 de junho de 1938, no exílio, em Mandelieu-la-Napoule, França, e foi registrado no Consulado-Geral do Brasil em Paris.

Ao fim da Segunda Guerra Mundial, em maio de 1945, a Família Imperial do Brasil pôde retornar a seu país, encerrando assim o injusto e penoso exílio imposto pelo golpe republicano de 15 de novembro de 1889. Com o falecimento de seu pai em 1981, o sucedeu na Chefia da Casa Imperial.

Ao longo das quatro décadas seguintes, participou de encontros monárquicos e eventos cívicos e culturais, buscando sempre o contato vivo com a realidade da nação brasileira. No exterior, além do cumprimento das suas obrigações dinásticas e familiares em ocasiões da vida social da realeza europeia, proferiu palestras nos Estados Unidos e na Europa. Dotado de sólida formação cultural, aplicou-se sempre, com sua proverbial afabilidade e firmeza, à defesa dos princípios da civilização cristã.

Seu irmão, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, o sucede como Chefe da Casa Imperial do Brasil.

Jornal dos Bairros
Jornal dos Bairros
Jornal dos Bairros de Curitiba. Nós somos dos bairros e vivemos o seu dia a dia. Os bairros tem muito para melhorar e todos sabemos disso. Isso deve ser mostrado, criticado e cobrado. Mas os bairros também têm muitas coisas boas. Com pessoas de iniciativa, que fazem a diferença. O Jornal dos Bairros é tudo isso ao mesmo tempo. Tudo tem que ser dito ou mostrado! Somos os bairros de Curitiba, e nossa voz tem poder!
VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

TEMPO E TEMPERATURA

Curitiba
nevoeiro
14.1 ° C
14.3 °
13.1 °
68 %
2.6kmh
100 %
dom
23 °
seg
25 °
ter
20 °
qua
20 °
qui
16 °

REDES SOCIAIS

1,354FãsCurtir
99SeguidoresSeguir
14SeguidoresSeguir