InícioGeralMorre em Curitiba, João Bettega, dono das rádios Caiobá e Ouro Verde

Morre em Curitiba, João Bettega, dono das rádios Caiobá e Ouro Verde

O empresário João Lydio Seiler Bettega morreu aos 89 anos, em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (21/07), de parada cardíaca. Proprietário e diretor de três emissoras de rádio em Curitiba (Ouro Verde, Caiobá e Difusora).

João Lydio Seiler Bettega (Foto: Acervo/Aerp)
João Lydio Seiler Bettega (Foto: Acervo/Aerp)

Além de empresário, advogado e jornalista, João Bettega foi radialista e atuou como locutor, programador e diretor de diversas rádios. Era diretor da Ouro Verde desde 1964, e de 1988 a 1989 foi presidente da Associação das Emissoras de Rádiodifusão do Paraná (Aerp).

Em 2018, foi agraciado pelo Ministério das Comunicações com a Ordem do Mérito das Comunicações por seu envolvimento no desenvolvimento da comunicação no país. O governo do Paraná lamentou a morte do empresário, através de uma nota.

O corpo será velado nesta sexta-feira (22), das 8 às 13 horas, no Cemitério Água Verde, em Curitiba. O sepultamento acontecerá em seguida.

Jornal dos Bairros
Jornal dos Bairros
Jornal dos Bairros de Curitiba. Nós somos dos bairros e vivemos o seu dia a dia. Os bairros tem muito para melhorar e todos sabemos disso. Isso deve ser mostrado, criticado e cobrado. Mas os bairros também têm muitas coisas boas. Com pessoas de iniciativa, que fazem a diferença. O Jornal dos Bairros é tudo isso ao mesmo tempo. Tudo tem que ser dito ou mostrado! Somos os bairros de Curitiba, e nossa voz tem poder!
VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

TEMPO E TEMPERATURA

Curitiba
nevoeiro
14.1 ° C
14.3 °
13.1 °
68 %
2.6kmh
100 %
dom
23 °
seg
25 °
ter
20 °
qua
20 °
qui
16 °

REDES SOCIAIS

1,354FãsCurtir
99SeguidoresSeguir
14SeguidoresSeguir