Depois de 17 anos o Athletico volta à disputa da final da Libertadores. E o feito foi grande, eliminou nada menos que o atual bicampeão, Palmeiras.
O Clube Athletico Paranaense chega à da Libertadores da Améfica! O Athletico nocauteou o atual bicampeão e decidirá o título da Libertadores da América, em Guayaquil, no Equador. A classificação foi conquistada diante de um Palmeiras com sua torcida em um Allianz Parque simplesmente lotado.
Uma vitória maiúscula do Athletico, que o coloca de volta à maior decisão do continente, repetindo o feito de 2005, quando perdeu para o São Paulo.
Depois de estar perdendo por 2 a 0, o time da baixada conseguiu o empate no segundo tempo.
[arve url=”https://youtu.be/s680GUXcE9s” title=”Athletico Paranaense está na grande final da Libertadores da América” description=”Athletico Paranaense está na grande final da Libertadores da América” align=”center” duration=”2M54S” maxwidth=”700″ /]
O Palmeiras abriu 2 a 0 com Gustavo Scarpa aos dois minutos e depois, Gustavo Gomez marcou aos 11 minutos. O Verdão também perdeu Murilo, expulso já final do primeiro tempo.
No segundo tempo, com as alterações de Felipão, o Athletico descontou com Pablo aos 18 minutos. Apenas dois minutos depois de ele ter entrado no lugar de Erick. O gol da classificação saiu aos 39, com Terans, outro jogador que saiu do banco.
Uma noite que dificilmente será esquecida pelos torcedores do Athletico Paranaense!
O próximo grande desafio será dia 29 de outubro, um jogo único. A decisão provável será com o Flamengo que aplicou uma sonora goleada no jogo de ida no time argentino Vélez Sarsfield.
Ficha técnica:
Palmeiras 2×2 Athletico Paranaense
CONMEBOL Libertadores 2022: Semifinal – Jogo de volta
Data: 06/09/2022
Horário: 21h30
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Público pagante:
Público total: 40.590
Renda: R$ 4.492.302,63
Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
Assistentes: Carlos Barreiro (Uruguai) e Andres Nievas (Uruguai)
Quarto árbitro: José Burgos (Uruguai)
Árbitro de vídeo: Nicolas Gallo (Colômbia)
Palmeiras:
Weverton; Marcos Rocha (Mayke, aos 33′ do 2º tempo), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Merentiel, aos 42′ do 2º tempo); Gabriel Menino (Atuesta, aos 42′ do 2º tempo), Zé Rafael, Scarpa e Bruno Tabata (Luan, no intervalo); Dudu e Rony (Wesley, aos 33′ do 2º tempo)
Técnico: Abel Ferreira
Gols: Gustavo Scarpa, aos 2′ do primeiro tempo; Gustavo Gómez, aos 9′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Gabriel Menino e Weverton
Cartão vermelho: Murilo, aos 48′ do primeiro tempo
Athletico Paranaense:
Bento; Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner (Pedrinho, no intervalo); Erick (Pablo, aos 16′ do 2º tempo), Fernandinho e Alex Santana (David Terans, no intervalo); Canobbio (Rômulo, no intervalo), Vitor Roque (Matheus Fernandes, aos 44′ do 2º tempo) e Vitinho
Técnico: Paulo Turra [Luiz Felipe Scolari cumpriu um jogo de suspensão]
Gols: Pablo, aos 18′ do segundo tempo; David Terans, aos 39′ do segundo