O influenciador curitibano Jesse Koz, de 29 anos, que viajava de fusca pelas Américas, com seu cão golden retriever, Shurastey, morreram em acidente de trânsito nos Estados Unidos.
Segundo artigo publicado na Tribuna do Paraná, Jesse era curitibano. Ele vivia em Santa Catarina onde estudava Educação Física. Seu sonho de rodar o mundo começou em 2017, quando vendeu bens pessoais, comprou um fusca 1978 (apelidado de Dodongo) e arrecadou cerca de 10 mil para viajar com seu cão da raça golden retriever, chamado Shurastey, em referência à musica da banda The Clash.
A primeira missão que foi chegar até Ushuaia foi cumprida. A pandemia atrasou o segundo objetivo da viagem que era chegar até o outro extremo da América, ou seja, no Alasca.
A dupla tinha mais de 500 mil seguidores no Instagram e Facebook, acompanhando suas aventuras.
O acidente foi na segunda-feira (23), próximo da cidade de Portland, estado de Oregon, já perto da fronteira com o Canadá. A intenção seria chegar ao Alasca em setembro. O acidente interrompeu o sonho da dupla, ou trio…
Familiares e amigos conseguem R$ 120 mil para trazer Jesse Koz e seu cão, Shurastey, ao Brasil
Familiares e amigos de Jesse Koz e o seu cão, Shurastey, conseguiram arrecadar R$120 mil, através de uma vaquinha online, para trazê-los de volta ao Brasil.
Na descrição: “Foi uma linda jornada, uma história que inspirou a todos e um legado que será sempre lembrado. Agora chegou a hora de levar nossos amigos para casa”. Rafinha Bastos, que já havia entrevistado Jesse, ajudou a divulgar a vaquinha em suas redes sociais.
Após a meta do valor da translado ser batida, a família encerrou a vaquinha online e agradeceu a todos os colaboradores.