DRF/Curitiba busca implantação de um Ponto de Atendimento Virtual (PAV), em regional da Prefeitura da capital paranaense
A cidade de Curitiba tem aproximadamente 2 milhões de habitantes, e sua administração só é possível graças a sua divisão em Regionais. Atualmente a cidade possui dez regionais com toda uma estrutura de atendimento ao cidadão dos bairros adjacentes, e conta com uma administração própria.
A regional do Cajuru atende seis bairros de Curitiba com uma população estimada de 250 mil habitantes, e tem serviços como o Espaço do Empreendedor, o Instituto de Identificação do Paraná, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e a Companhia Paranaense de Energia (Copel), além de espaços culturais e de negócios.
No intuito de buscar a implantação de um Ponto de Atendimento Virtual (PAV), a Delegacia da Receita Federal em Curitiba fez visita à Regional do Cajuru, na qual conheceu suas instalações e sua abrangência. A visita teve como cicerone o administrador regional, Narciso Doro Júnior, que se mostrou bastante interessado na implantação do PAV e se comprometeu a buscar junto ao prefeito de Curitiba as condições para tal medida.
O delegado da DRF/Curitiba, auditor-fiscal Marcos Vinícius Rinaldi, destacou as vantagens de levar a Receita Federal, por intermédio de um PAV, para próximo do cidadão, aprimorando assim os serviços prestados à sociedade
Por: Ederson de Melo Rocha – Receita Federal/ PR