Considerados serviços essenciais, Armazéns da Família, Sacolões da Família, Restaurantes Populares, Mercados (Municipal e Cajuru) e feiras livres vão funcionar durante a vigência dos decretos municipal e estadual que suspenderam atividades devido ao avanço da covid-19 no Paraná.
Os espaços da Prefeitura têm dias e horários específicos, mas todos estarão fechados, nos próximos dois domingos (28/2 e 7/3), por conta da volta da bandeira laranja a Curitiba na última quinta-feira (25/2).
Protocolos
Os estabelecimentos precisam seguir rigorosamente os protocolos estabelecidos pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Fica proibido o consumo de alimentos e bebidas nos locais (nos mercados e feiras, foram retiradas ou estão interditadas mesas e cadeiras dos restaurantes e trailers, que poderão trabalhar com delivery ou take-away), todos os espaços devem dispor álcool gel 70% e são obrigatórios o distanciamento social e o uso de máscara.
Há ainda capacidade máxima de público por estabelecimento, com fila de espera respeitando distância: até 500 pessoas no Mercado Municipal, até 50 pessoas no Mercado Regional Cajuru e uma pessoa a cada nove metros quadrados nos Armazéns e Sacolões da Família. Também há distanciamento no fluxo das filas no bufê e nas mesas nos Restaurantes Populares.