Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé, morreu nesta quinta-feira, 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos. De acordo com boletim médico do Hospital Albert Einstein, a morte ocorreu em decorrência de falência múltipla de órgãos.
Considerado o atleta do século, o nosso rei do futebol mudou a história do Santos, da Seleção Brasileira e do esporte. O enterro será realizado em Santos.
Foi tricampeão mundial pela seleção brasileira da Copa do Mundo, em 1958, na Suécia, em 1962, no Chile e, por fim, em 1970, no México. Fez 114 partidas representando o Brasil e anotou 95 gols.
Sua despedida dos gramados aconteceu em 1974, quando o Santos conquistou o Campeonato Paulista sobre a Ponte Preta. Ele ainda defendeu o Cosmos, time de Nova York, entre 1975 e 1977 antes de se aposentar. Mesmo depois de parar de jogar futebol, ele continuou sendo um dos brasileiros mais reconhecidos do mundo. Na década de 1990, foi nomeado ministro do Esporte pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso.
Quer saber mais notícias sobre nossa cidade?
Entre para o Grupo de Whats do JB Curitiba!
Nota oficial do Hospital Albert Einstein: “O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia”, diz o texto divulgado. Pelé estava internado no hospital desde 29 de novembro.
O corpo será velado no estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro, em Santos, e o enterro será reservado à família.
A inspiração e o amor marcaram a jornada de Rei Pelé, que faleceu no dia de hoje.
Amor, amor e amor, para sempre.
.
Inspiration and love marked the journey of King Pelé, who peacefully passed away today.Love, love and love, forever. pic.twitter.com/CP9syIdL3i
— Pelé (@Pele) December 29, 2022