O tricampeão mundial Pelé, de 80 anos, foi vacinado nesta terça-feira contra a Covid-19 e comemorou o “dia inesquecível”, mas alertou que a pandemia ainda não acabou e que as pessoas devem cumprir as medidas de prevenção para evitar mais mortes.
Uma foto do momento em que o ex-jogador recebeu a primeira dose do imunizante tirada por sua esposa Marcia Aoki foi publicada nas redes sociais de Pelé. Na imagem, ele faz sinal de positivo ao receber a injeção.
“HOJE FOI UM DIA INESQUECÍVEL. EU RECEBI A VACINA!”, DISSE PELÉ EM TEXTO QUE ACOMPANHA A PUBLICAÇÃO. “A PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU. NÓS PRECISAMOS MANTER A DISCIPLINA PARA PRESERVAR VIDAS ENQUANTO MUITAS PESSOAS AINDA NÃO FORAM IMUNIZADAS. POR FAVOR, LAVEM BEM AS MÃOS E CONTINUEM EM CASA, SE POSSÍVEL. QUANDO VOCÊ SAIR, NÃO ESQUEÇA DE USAR MÁSCARA E DE MANTER O DISTANCIAMENTO SOCIAL. ISSO VAI PASSAR SE CONSEGUIRMOS PENSAR NO PRÓXIMO E AJUDAR UNS AOS OUTROS”, ACRESCENTOU.
Pelé, que completou 80 anos em outubro, recebeu a vacina por fazer parte do grupo prioritário devido à idade. Ele passa a maior parte do tempo em casa no Guarujá (SP) para se proteger da pandemia.
Atualmente Pelé caminha com dificuldades devido a um problema no quadril. Nos últimos anos ele passou por hospitalizações por diferentes problemas de saúde.
Por: Agenciabrasil